segunda-feira, 15 de outubro de 2007

BLOG ACTION DAY - TODAY ;)


unindo-me então a essa corrente que hoje mobilizará todos os bloggeiros engajados a discutirem sobre qualquer assunto relacionado ao meio-ambiente, cá estou eu fazendo minha parte!


procurei vários assuntos que, óbvio, tivessem a ver com o mundo da moda... mas p/ quem acompanha este estimado 'bologue' sabe que eu já postei há um temmmmpo atrás vários assuntos interessantes sobre o tema.


então resolvi mostrar trabalhos de outras empresas, para provar que o negócio é global e imediato! todo mundo está fazendo alguma coisa, e cabe a nós, pobres consumidores fazermos algo também!


o hsbc está com uma campanha muito bacana, eu que sou cliente amei, apenas mantendo meu seguro de automóvel e sem pagar nada a mais por isso estarei 'adotando' um pedaço de mata nativa. a foto acima é do site que explica direitinho como funciona - http://www.eucuidodoplaneta.com.br/ - interessantíssimo gente, vale a pena conferir e anotar a idéia!

outro site bem legal que trás muita informação sobre como ajudar o meio-ambiente é www.planetasustentavel.abril.com.br , copiei essa definição de sustentabilidade:

"Agir de maneira sustentável é atender as necessidades do presente sem comprometer as possibilidades de as futuras gerações atenderem as suas próprias necessidades. Para ser sustentável, qualquer empreendimento humano deve ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito. "

e outro site que é muito legal e supeeeerr engajado é o www.thegreeninitiative.com , é isso aí gente... essas são minhas dicas verdes... além disso, só o básico né?

- tome banho rapidinho,

- apague todas as luzes enquanto não estiver usando, além do mais, velas são muito chique,

- ande mais a pé ou de bike,

- plante árvores,

- sorria mais,

- acorde mais cedo ;)

beijos ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

eu diria q banho rapidinho ee velas sao joia... agora de resto... complicou.
ha!
até,
celsinho.

_________Celsinho disse...

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/8368
nao sei se ja viu... mas vale a olhada!
celsinho.

Powered By Blogger