terça-feira, 19 de junho de 2007


além de roupa de cama...

diferenciado = diferente = distinto/diverso/desigual

este é o conceito de diferenciado segundo silveira bueno. logo, pensemos sobre isso antes de afirmar que determinada coleção e/ou produto é diferenciado. é comum ouvirmos tal afirmação em apresentações de conceitos de coleções, agora o difícil é identificar algo que seja de fato diferente.

mas então... como é possível fazer algo diferenciado??? precisamos todos (profissionais de moda) inovar e reinventar continuamente não é??? e como fazê-lo??? darei a minha opinião a respeito disso, e por favor, expressem as suas opiniões também, mesmo que contra ou a favor do que estou colocando aqui.

para inovar é preciso se desprender de tudo o que se conhece, o que se sabe, o que se tem visto, não é fácil realmente, exige exercício diário. exige estudo, muita leitura (diversa), atenção a novas músicas e ritmos, exige acompanhar as principais novidades no cinema e televisão, conhecer e conversar com todo tipo de gente, frequentar lugares novos e tradicionais, experimentar paladares diferentes... ufa! é sim muita coisa, e não pode ser diferente! as empresas TEM que exigir esse exercício de seus profissionais de moda, se não tornar-se-ão todos cordeirinhos da internet, birôs diversos e viagens vazias...

diferenciação exige estudo, PESQUISA (não fotografia e nem cópia de peça), exige aperfeiçoamento!!! porque santa catarina custa tanto a entrar no mapa da moda brasileira??? simples, por que não existe incentivo a arte, cultura, pesquisa... os empresários precisam assimilar que sem isso JAMAIS seremos reconhecidos pelo nosso potencial criativo, já que potencial industrial temos de sobra, e mais, os estilistas PRECISAM andar além dos caminhos conhecidos, é preciso quebrar paradigmas constantemente... assim é possível livrar a mente da conformidade, da mesmice...

sejamos diferentes sim, mas com PROPRIEDADE! bem, por isso escolhi esses jogos de lençóis (site chocosho) que são diferenciados, já que apresentam em sua composição uma forma inovadora de proporção de estamparia, que aliás é linda e venderia as jarras em todo lugar e p/ diversos públicos.

é isso! expressem suas opiniões, vamos discutir, trocar idéias, EVOLUIRRRRR ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Joice. Aqui é a Betina (Amiga da Ana "navalhinha") Olha, hj entrei no teu orkut SIM e entrei no teu bolg SIM de curiosa SIM que sou. E to aqui pra te dar os parabéns pela tua inteligência e determinação. Achei simplesmente o MÁXIMO o teu blog. E se me permitires vou querer salvar este endereço nos meus favoritos para entrar sempre que puder, pois pra mim, será de grande valia. Um Beijo.

joice (jóh) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joice (jóh) disse...

oi betina! entre SIM minha querida, e continue SIM muito curiosa, é o único jeito de evoluir ;)

um beijo e muuuuiiittooo obrigada! cada pessoa que me diz coisas desse tipo me dão mais incentivo para continuar...

não só adicione o blog como recomende tb tá? ;)

Powered By Blogger