quarta-feira, 6 de junho de 2007



dica de livro: TER OU SER de erich fromm (1976). faz um tempinho já que li esse livro, e como estou digitanto (ainda) meu tcc de pós tive que consultá-lo e achei legal dar a dica.

muito embora eu adore moda, e consumir (p/ mim) seja uma delícia... unf... devo dizer q eu sou uma pessoa que difinitivamente valorizo a felicidade nas formas simples da vida, tipo:

admirar uma lua maravilhosa por minutos; deitar no gramado e fechar os olhos p/ sentir o vento; babar vendo uma criança brincando sozinha; acordar toda casa aos berros nos domingos ensolarados; sorrir desesperadamente e falar o tempo todo que amo meu namorado e meus amigos qdo estou com eles... (as fridas q o digam... hahahaah)

e bem, escolhi uma frase do livro p/ mostrar um pouquinho do que é:

"Se o que sou é o que tenho e se o que tenho se perde, quem então, sou eu? Ninguém, senão um derrotado, esvaziado, patético testemunho de um modo errado de vida. [...] No fim de sua vida reconhece que, devido a sua existência estruturada em torno da propriedade, deixou de ser ele mesmo, que é como uma cebola sem miolo, um homem inacabado, que nunca foi ele mesmo." (Fromm, 1976, p.115)

;)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger