terça-feira, 26 de junho de 2007


essa história de dar personalidade a marca é coisa q está ficando cada vez mais séria, tem q ser diferente mesmo. nenhum consumidor - incluindo-me - quer ser igual ao outro, ou tô mentindo?? todo mundo quer estar diferente, quer ser notado, não quer ser mais hum na multidão.


a globalização quebrou todos as barreiras de comunicação, quer saber o que tá rolando na festa mais bombada de londres? internet! quer saber como o povo de tokyo se veste? internt! áh, quer saber qual é a nova tendência de consumo dos americanos? internet! não sabe qual é a nova febre entre os adolescentes? internet meu amigo!


youtube, orkut, myspace, blábláblá, sites hunter, sites de houte couture, mais blábláblá.... tá tudo na internet. então não tem mais como não estar informado e não dá mais p/ copiar modelinho estrangeiro my friend, pq o povo tem acesso a tudo!!!


o negócio é segmentar, saber p/ quem vc está vendendo, conhecer esse público, que vale lembrar: está dividido em grupos vez menores, não existe mais possibilidade de segmentar demograficamente, ou por idade, ou por estilo de vida! tá tudo misturado, quem sabe exatamente dintinguir a idade de uma mulher de 30,40 ou 50 anos? não dá mais! idade deixou de ser barreira faz tempo, estilo de vida então, nem se fala.


quer um exemplo disso tudo q eu estou dizendo? percebam a quantidade de sites hunter q estão surgindo... vou citar alguns:

the sartorialist/ trend hunter/ face hunter/ hel looks/ is bella blog... vixi... muito muito, e são, na minha humilde opinião, as melhores fontes de novidade. sabe pq? pq nestes sites vc não encontra uma ou duas tendências prontas, vc encontra centenas de estilos e possibilidades diferentes, onde cada pessoa serve de satélite para uma nova idéia.


coloquei estas fotos acima - do site hel looks - justamente p/ mostrar essa misturança maravilhosa que serve como uma usina de idéias.


ufa!!! gostou???

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